Com a Peak Season ao virar da esquina, a sua empresa terá muito em que pensar - incluindo as entregas de Natal e a gestão do inventário sazonal. Utilize o nosso calendário de vendas para o ajudar a preparar-se para a correria. Boas vendas!
31 de outubro: Dia das Bruxas
Embora não seja um evento tão grande como os outros da nossa lista, o dia mais assustador do ano deve fazer parte do seu calendário de vendas. Mais de um terço das vendas do Dia das Bruxas são agora efectuadas em online*, o que significa que as empresas de e-commerce que vendem doces, disfarces e decorações têm uma grande oportunidade de ganhar uma fatia da tarte (de abóbora).
11 de novembro: Dia dos Solteiros
O Dia dos Solteiros surgiu na China na década de 1990 como um feriado não oficial para celebrar as pessoas que não estavam numa relação. Desde então, tornou-se o maior dia de compras do mundo. Milhões de consumidores procuram pechinchas na Internet e, com o gosto dos compradores chineses por marcas estrangeiras, há muitas oportunidades lucrativas para as empresas de e-commerce transfronteiriças.
29 de novembro: Black Friday
Uma prioridade fundamental para a sua estratégia de vendas no e-commerce. Este evento teve origem nos EUA, onde a sexta-feira após o Dia de Ação de Graças marcava tradicionalmente o início da época de compras de Natal. Desde então, tornou-se um fenómeno mundial, com os retalhistas a oferecerem grandes promoções e descontos para atrair os caçadores de pechinchas.
2 de dezembro: Cyber Monday
No tempo em que a Internet doméstica era lenta, muitos americanos, “acabados de sair de um fim de semana de Ação de Graças de compras nas montras”, aproveitavam a segunda-feira de regresso ao trabalho para fazer compras online. Hoje em dia, a velocidade da Internet não é um problema, mas o dia continua a ser um evento fundamental da época de saldos, com muitas empresas a aproveitarem a oportunidade para escoar as sobras de stock da Black Friday com mais descontos.
21 de dezembro: Super Saturday
Também conhecido como “Sábado do Pânico” - por razões óbvias - este é o último sábado antes do Natal, quando todos os compradores de última hora se apercebem subitamente de que não podem continuar a pensar no grande dia. Outros compradores mais experientes esperam até ao Super Sábado para fazer as suas compras de Natal, na expetativa de ofertas. Seja claro no seu website quanto aos prazos de entrega para o Natal, para que os clientes não percam o prazo.
23 de dezembro: A Última Manhã antes do Natal
Para não ficarem para trás, alguns compradores de última hora esperam até segunda-feira para comprarem as suas prendas. Apenas os retalhistas online que ofereçam entregas no dia seguinte poderão beneficiar desta situação, por isso, não se esqueça de mencionar a rapidez dos seus envios no seu website de e-commerce e nas suas redes sociais para atrair os clientes para a sua loja.
26 de dezembro: Boxing Day
Com o fim do grande dia, começa a bonança das vendas. É uma óptima oportunidade para a sua empresa escoar o excesso de inventário sazonal - certifique-se apenas de que a sua loja online está otimizada para dispositivos móveis, pronta para os compradores que estão a dar um passeio preguiçoso no sofá durante a recessão pós-Natal!
Preocupado com a correria das férias? Obtenha apoio dos nossos especialistas em logística com uma Conta Empresarial DHL Express!
Atenção, super-heróis das PME! Com a Peak Season quase a chegar, sabemos que há um milhão de coisas a considerar para as pequenas empresas. Mas não se preocupe! Utilize a nossa lista de verificação de vendas e logística para a época alta para garantir que a sua empresa está totalmente preparada para aproveitar todas as oportunidades. Boas vendas!
Descarregue a sua checklist gratuita aqui